Trocas e devoluções

Como solicito a troca ou devolução de um produto?

O processo é simples! Envie um e-mail para logistica@metaluxgroup.com Preencha todos os seus dados, no assunto escreva "Troca ou Devolução - METALUX" e em seguida preencha o campo com sua solicitação, número do pedido e CPF. Em até 2 dias úteis entraremos em contato para orientações de envio. Os produtos deverão ser devolvidos em embalagem original, sem indícios de uso ou avaria, com etiqueta e nota fiscal. Caso contrário, a METALUX reserva-se no direito de devolver o produto ao cliente nas mesmas condições recebidas. Os produtos devolvidos sem a comunicação de Troca ou Devolução através do formulário acima, serão reenviados ao cliente sem consulta prévia. Atenção ao prazo de 30 dias da data de emissão da NF do produto.

 

E se eu desistir do meu produto?

Conforme artigo 49 do código de defesa do consumidor, o prazo para desistência, cancelamento e devolução do produto é de até sete dias úteis, a partir da data de recebimento do produto, desde que sejam obedecidas as regras contidas em nossa política de troca e devolução. Lembrando que para iniciar o processo de devolução, é imprescindível o contato prévio com nossa Central de Atendimento e observar as seguintes orientações: O produto deve ser enviado em sua embalagem original, com todos os acessórios - quando possuir, com etiquetas ou lacres e não apresentar indícios de uso. Conter uma cópia do DANFE - Documento Auxiliar à Nota Fiscal Eletrônica, contendo no verso código de referência e motivo da troca ou devolução. Caso o produto enviado não esteja de acordo com nossa política, a troca não será aceita e o mesmo será reenviado ao endereço de origem, reservando à METALUX GROUP o direito de cobrar ou não o frete. O prazo para análise e resposta é de até trinta dias, contados do recebimento do produto no nosso Centro de Distribuição. Após a análise o cliente será informado por e-mail. No caso de devolução do pedido com pagamento realizado por cartão de crédito, o cancelamento será efetuado junto à administradora do seu cartão e o estorno poderá ocorrer em até duas faturas posteriores de acordo com procedimentos internos da operadora do cartão de crédito. Para reembolso do pagamento por boleto bancário, o valor total do pedido será depositado em conta bancária informado pelo titular da compra. Não sendo permitida a possibilidade de depósito em contas de terceiros. A devolução financeira será realizada em até 10 dias úteis após a chegada e análise do produto conforme política da empresa.

E se o produto adquirido apresentar algum defeito ?

Caso o produto apresente algum defeito de fabricação, entre em contato com a nossa Central de atendimento para te ajudarmos com seu produto recebido. Para isso fale pelo nosso WhatsApp (71) 99142-5604 ou ligue 71  3312-7915.

Qual o prazo para que eu solicite a troca ou devolução?

Conforme direito do consumidor: O prazo para solicitar a devolução do produto por desistência é de até 7 dias úteis. Importante: O prazo é contado a partir da data de recebimento do pedido.

Solicitei uma troca, qual o prazo da troca?

Ao preencher e enviar o formulário do atendimento, o cliente deverá aguardar instruções a respeito do procedimento de postagem do produto, que será enviado em até 5 dias úteis. Após a confirmação do recebimento dos itens postados para devolução em nosso Centro de Distribuição, é feita a análise de suas condições e o pedido de troca é enviado em até cinco dias úteis, seguindo prazo de entrega padrão dos Correios. Salientamos que será permitida somente uma troca por pedido sem cobrança de custos relacionados à logística. A partir da segunda troca, o envio será de responsabilidade exclusiva do cliente.

Em quais condições o produto deverá ser devolvido?

Para iniciar o processo de devolução, é imprescindível o contato prévio com nossa Central de Atendimento e observar as seguintes orientações: * O produto deve ser enviado em sua embalagem original, com todos os acessórios - quando possuir, com etiquetas ou lacres e não apresentar indícios de uso. * Conter uma cópia do DANFE - Documento Auxiliar à Nota Fiscal Eletrônica, contendo no verso código de referência, descrição e tamanho do produto comprado e motivo da troca ou devolução. * Assim que o produto chegar ao nosso Centro de Distribuição, será feita uma análise por nosso controle de qualidade. Caso o produto enviado não esteja de acordo com nossa política, a troca não será aceita e o mesmo será reenviado ao endereço de origem, reservando à METALUX o direito de cobrar ou não o frete. A METALUX reserva o direito de não atender à solicitação de cancelamento de qualquer produto apresentado com indícios de uso ou fora dos critérios informados.

1 de 2

Eficiência e economia

Uma grande dificuldade encontrada no abastecimento de sistemas grandes é o desperdício.

Os sistemas precisam de uma carga grande de gás e a melhor forma de abastecer é através de tanques.

Entregando eficiência e rapidez no processo e abastecimento.

Quero saber mais
  • O gás acaba ou tem prazo de validade?

    Não.

    Os fluídos do ar-condicionado não se esgotam e têm validade indeterminada, pois são substâncias estáveis e circulam em um sistema hermeticamente fechado.

    Ele só irá vazar caso o sistema for danificado.

  • R134a

    Sistemas de refrigeração de automóveis são adaptados para o uso do 134a.
    Consulte sempre um responsável técnico para orientação específica.

  • Chillers

    Os OEMs de chillers projetaram novas linhas de equipamentos que utilizam os refrigerantes:
    134a : para uso em sistemas de resfriamento.

    Freon 123 : usado em resfriadores centrífugos de baixa pressão.