Política de reembolso
A Metalux Group segue o direcionamento determinado por Lei, através do Código de Defesa do Consumidor.
I – DIREITO DE ARREPENDIMENTO
O direito de arrependimento é uma das garantias instituídas pelo Código de Defesa do Consumidor que mais causa confusão nas pessoas. Sua previsão legal está no artigo 49 do CDC.
- Vejamos: Art. 49, CDC: O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicilio.
Como se observa, o consumidor que adquiriu algum produto possui um prazo de 7 dias para se arrepender da compra e devolver o produto, desde que a compra seja realizada fora do estabelecimento comercial, ou seja, via internet.
Ou seja, O CDC protege o consumidor que adquire fora do estabelecimento comercial, considerando, principalmente, a falta de contato direto com o produto adquirido. Aliás, nestes casos o consumidor sequer precisa explicar o motivo que lhe levou a se arrepender da compra, sendo apenas necessário comunicar o estabelecimento da desistência no prazo de 7 dias a contar do recebimento do produto.
II – DEFEITO OU VÍCIO NO PRODUTO
Por outro lado, em se tratando de produto com defeito, o CDC ampara o consumidor independentemente se a compra foi realizada dentro ou fora do estabelecimento comercial.
O artigo 18 do CDC dispõe que caso o produto apresentar vício ou defeito que lhe torne impróprio/inadequado ao uso, ou que lhe diminua o valor, o fornecedor é obrigado a sanar/reparar o defeito no prazo máximo de 30 dias.
Não sendo reparado/sanado o vício, o consumidor pode exigir entre:
(i) substituição do produto por outro em perfeitas condições de uso;
(ii) restituição do dinheiro;
(iii) abatimento proporcional no valor, conforme art. 18, § 1º, CDC.
Não obstante, deve o consumidor observar que o prazo para reclamar pelos vícios encerra-se em 30 dias (produtos não duráveis – exemplo: alimentos perecíveis, flores) e 90 dias (produtos duráveis – exemplo: óculos de sol).
Em relação a TROCA, não arcaremos com nenhum custo de logística, somente a troca do produto, seguindo prazo de 7 dias após o recebimento.
CONCLUSÃO
Direito de Arrependimento: apenas possível nos casos de compra fora do estabelecimento comercial, devendo ser respeitado o prazo de 7 dias para comunicação ao estabelecimento.
Vício/Defeito no produto: independentemente de compra dentro ou fora do estabelecimento, deve ser sanado o vício em no máximo 30 dias, sob pena de devolução do dinheiro ou troca do produto.
Fonte: Jus Brasil
Eficiência e economia
Uma grande dificuldade encontrada no abastecimento de sistemas grandes é o desperdício.
Os sistemas precisam de uma carga grande de gás e a melhor forma de abastecer é através de tanques.
Entregando eficiência e rapidez no processo e abastecimento.
Saiba mais
-
O gás acaba ou tem prazo de validade?
Não.
Os fluídos do ar-condicionado não se esgotam e têm validade indeterminada, pois são substâncias estáveis e circulam em um sistema hermeticamente fechado.
Ele só irá vazar caso o sistema for danificado.
-
R134a
Sistemas de refrigeração de automóveis são adaptados para o uso do 134a.
Consulte sempre um responsável técnico para orientação específica. -
Chillers
Os OEMs de chillers projetaram novas linhas de equipamentos que utilizam os refrigerantes:
134a : para uso em sistemas de resfriamento.Freon 123 : usado em resfriadores centrífugos de baixa pressão.